PM prende acusado de roubar lojas em Campina Grande

PM prende acusado de roubar lojas em Campina Grande
Foto: Ascom/10ºPBM

A Polícia Militar, através do 10º Batalhão e a 5ª Companhia de Choque, deram respostas rápidas a uma série de roubos e furtos praticados contra estabelecimentos comerciais localizados no centro de Campina Grande.

Entre os estabelecimentos que foram alvos dos marginais, estavam lojas de calçados, roupas e óticas, sendo este último alvo de pelo menos quatro roubos.

Em uma ação, o policiamento do 10° BPM, apreendeu, em flagrante, um dos indivíduos acusados pela prática dos roubos a quatro óticas, sendo o último na tarde desta sexta-feira.

Em outra ocorrência, guarnições do Bope prenderam em flagrante no centro da cidade, indivíduo que estava arrombando uma loja de roupas, onde na ocasião foram apreendidas diversas peças de vestuário que estavam sendo furtadas.

Devido a onda de assaltos em Campina, houve uma reunião na manhã de ontem na sede do 10° BPM com as entidades representativas do setor comercial, onde na ocasião compareceram os presidentes do Clube de Diretores Lojistas-CDL, da Associação Comercial de Campina Grande-ACCG e do Sindicato de Lojistas de Campina Grande-Sindlojas.

Paraíba Online • PM prende acusado de roubar lojas em Campina Grande

Foto: Ascom/10ºPBM

Na reunião, que foi presidida pelo Coronel Arilson Valério, Comandante do CPR1, as entidades relataram suas preocupações em relação a ação dos bandidos. Na oportunidade, a Polícia Militar deu a garantia de que o policiamento seria intensificado e que respostas eficientes seriam dadas em curto espaço de tempo.

Foram ainda repassadas às entidades, orientações para difusão junto aos lojistas, como medidas de proatividade e prevenção a serem adotadas pelo setor.

Veja o vídeo do assalto em uma das lojas: