Vinheta

Inspetora da PRF-PB faz balanço de operação de feriado

De acordo com ela, houve uma grande movimenta√ß√£o de pessoas para outras regi√Ķes na sexta-feira que antecedeu o feriado

Por Luiz Pereira em 05/04/2021 às 20:46:55
Foto: Ascom

Foto: Ascom

A inspetora da Pol√≠cia Rodovi√°ria Federal na Para√≠ba, Keilla Melo (foto), fez um balan√ßo da opera√ß√£o realizada durante o feriado no Estado. De acordo com ela, houve uma grande movimenta√ß√£o de pessoas para outras regi√Ķes na sexta-feira que antecedeu o feriado.

"Como havia previsão de uma semana sem atividades, percebemos que a ideia, que era pra ficar em casa não foi atingida, muitas pessoas saíram, viajaram", disse, em entrevista a uma emissora de rádio pessoense.

Apesar disso, Keilla destacou que o retorno está sendo tranquilo, sem registro de grandes congestionamentos característicos de outros feriados.

"As pessoas devem estar voltando gradativamente, outras ainda devem voltar Foi um retorno tranquilo sem grandes transtornos e sem acidentes graves registrados".

A inspetora pontuou que a Polícia Rodoviária Federal tem cumprido com o seu trabalho e tem tentado conscientizar as pessoas.

"Por mais que nós aumentemos a fiscaliza√ß√£o, n√£o é uma atua√ß√£o apenas da PRF, mas o motorista precisa ter consci√™ncia que em um momento t√£o grave como esse, uma v√≠tima de acidente de tr√Ęnsito certamente vai comprometer uma rede hospitalar j√° comprometida para o atendimento da Covid-19".

Além do trabalho de conscientiza√ß√£o, a agente enfatizou também a seguran√ßa vi√°ria no enfrentamento à criminalidade. "Nós tivemos pris√Ķes pertinentes ao tr√°fico de drogas. Na data de ontem um casal foi flagrado transportando maconha, a droga estava na bolsa da mulher".

Ainda na ocasi√£o, ela esclareceu que nos √ļltimos tempos o n√ļmero de pessoas conduzindo alcoolizadas os ve√≠culos tem subido, inclusive, resultando em acidentes fatais.

"Infelizmente, registramos um n√ļmero muito grande de motoristas dirigindo sob o efeito de √°lcool. Esse √≠ndice n√£o tem diminu√≠do, muito pelo contr√°rio, os flagrantes de motoristas dirigindo sob o efeito de √°lcool e causando acidentes em virtude desse comportamento tem aumentado", finalizou.

Compartilhar

Fonte: Paraíba On Line

Comunicar erro
Teste 2
Teste 4