Vinheta

Prefeitos discutem roteiros turísticos integrados em parceria com Sebrae

O projeto está sendo desenvolvido em parceria com o Sebrae e conta com a participação dos municípios de Campina Grande, Queimadas, Cabaceiras, Fagundes e Boqueirão

Por Luiz Pereira em 18/02/2021 às 01:05:29

Alguns municípios da Paraíba, ao exemplo de Campina Grande, segunda maior cidade da Paraíba estão discutindo o fortalecimento do turismo e buscando mecanismo de promoção integrada. O projeto está sendo desenvolvido em parceria com o Sebrae e conta com a participação dos municípios de Campina Grande, Queimadas, Cabaceiras, Fagundes e Boqueirão.

O objetivo é a criação de roteiros integrados para o desenvolvimento turístico de cada região. A promoção do turismo de forma regionalizada potencializa a oferta turística local, proporcionando um produto de maior valor agregado, beneficiando tanto os turistas ou visitantes, como a comunidade local.

Os respectivos municípios estiveram reunidos nesta quarta-feira (17), na gerência do Sebrae, em Campina Grande para dar andamento ao projeto. Campina Grande foi representada pela secretária de Desenvolvimento Econômico, Rosália Lucas, pelo prefeito de Queimadas, Carlinhos de Tião, prefeito de Cabaceiras, Tiago Castro e Marcos Freitas, prefeito de Boqueirão.

"Esse é um projeto importante porque tem o objetivo de integrar os municípios e fortalecer o turismo de forma regional", destacou o prefeito de Cabaceiras, Tiago Castro, que tem a experiência de administrar um município de pequeno porte e que é está entre os roteiros mais visitados por turistas.

O prefeito de Boqueirão, Marcos Freitas, que recentemente assumiu a Prefeitura da cidade, mostrou confiança no projeto: "Meu município tem um ótimo potencial e por meio de um projeto ousado como esse, vai ficar mais fácil mostrar nossas belezas para o mundo", acrescentou.

Estivem presentes o secretário de Turismo de Boqueirão, Luciano LGA, o diretor de Cultura, Nadilson Valentim, o secretário de Desenvolvimento Social de Cabaceiras, Rômulo Farias, entre outros participantes.


Fonte: Blog do Bruno Lira

Comunicar erro
Teste 2
Teste 4