Vinheta

Bragantino goleia Vasco em noite inspirada de Claudinho

O conto de fadas em torno da volta de Vanderlei Luxemburgo ao Vasco começa a se chocar com a realidade.

Por Luiz Pereira em 20/01/2021 às 23:56:15
SP - Braganca Paulista - 20/01/2021 - BRASILEIRO A 2020, BRAGANTINO X VASCO - Claudinho jogador do Bragantino comemora seu gol durante partida contra o Vasco no estadio Nabi Abi Chedid pelo campeonato

SP - Braganca Paulista - 20/01/2021 - BRASILEIRO A 2020, BRAGANTINO X VASCO - Claudinho jogador do Bragantino comemora seu gol durante partida contra o Vasco no estadio Nabi Abi Chedid pelo campeonato

O conto de fadas em torno da volta de Vanderlei Luxemburgo ao Vasco começa a se chocar com a realidade. Nunca foi fácil escapar do rebaixamento e não existe fórmula mágica ou saídas rápidas. Ontem, no Nabi Abi Chedid, um duro choque de realidade: um verdadeiro baile do Bragantino, que goleou por 4 a 1, mas poderia ter sido por muito mais.

Luxa agora acumula duas derrotas, um empate e uma vitória, e não consegue engrenar o trabalho para transformá-lo em resultados. Com isso, permanece na beira da zona de rebaixamento, com 32 pontos, na décima sexta colocação do Brasileiro.

Antes mesmo de entrar em campo, o Vasco já sabia que a rodada se revelara ruim. Atlético-GO e Bahia venceram e o Coritiba abrira vantagem no placar. Mas se era aguardado uma equipe focada em conseguir o resultado, o que se viu foram jogadores totalmente dominados por um rival intenso e de qualidade técnica e tática superior.

Sem Benítez, que ficou no Rio de Janeiro para melhorar o condicionamento físico, Luxemburgo testou uma formação que já havia comentado em coletiva: sacar Pikachu e reforçar o meio com Andrey e Caio Lopes. Visivelmente não deu certo e criou uma equipe desorganizada.

Não demorou para Claudinho cruzar na medida para Ramires, que apareceu bem de cabeça para marcar. Pouco depois, Arthur chutou por cima do travessão e Helinho parou em Fernando Miguel.

Na segunda etapa, um golaço de Claudinho só não liquidou a fatura porque, poucos minutos depois, uma falha inacreditável do goleiro Cleiton entregou a bola nos pés de Gabriel Pec, que descontou. Mas Claudinho fez o terceiro e Hurtado, de falta, fecharam o placar.

O Vasco ainda enfrenta Atlético-MG, Flamengo e Internacional no Brasileiro. É bom abrir o olho e não acreditar em conto de fadas.


Fonte: Yahoo Esportes

Comunicar erro
Teste 2
Teste 4